domingo, 19 de junho de 2011

LER É BOM, EXPERIMENTE

Pesquisada no Google

Nos livros se aprende a viver
E conhece melhor o mundo.
Na verdade quem sabe ler
Não se perde um segundo.

No mundo em que eu vivo
Encontro sonhos e fantasias.
Por isso leio sempre um livro
Com prazer e muita alegria.

O livro é um veículo bom
E me conduz uma cultura,
Desenvolve bem meu dom
E me dá uma vida segura.

Meu valor é aumentado
Quando leio mais um livro.
O saber é bem propalado
E sou mais reconhecido.

Quando leio um bom livro
Dou uma volta no mundo,
Fico emocionado e sabido
E pisando mais fundo.

Organizo minhas atividades
Do meu dia-a-dia.
Encontro muita felicidade
E faço tudo com mais alegria.

Fico estimulado para viver
Bem engajado na sociedade.
Por isso eu gosto de ler
Com paz, amor e felicidade.

O livro me ensina a redigir
Com mais segurança.
Jamais me deixará engolir
As letras de importância

E os acentos de prestígios,
Que deixam tudo bonito
Na verdade um bom livro
Sempre me leva ao infinito.

Por isso sempre digo assim
Com emoção e sabedoria:
Se você ler igual a mim,
Redigirá com muita alegria.

As letras ficarão contentes
Porque você não vai engolir
E os acentos alegremente
Porque você não vai excluir.

O livro se sente muito feliz
Quando você lê com atenção.
Se assim você ler, nosso país
Terá uma grande repercussão.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...