sábado, 18 de junho de 2011

SEM MÃE E SEM PAI

Pesquisada no Google

Eu sinto a força do amor
No meu coração,
Não tenho rancor
Mas amo meus irmãos.

Quantas vezes eu chorei
Com sentimento!
Quantas vezes eu passei
Controlando o pensamento!

Mas antes eu não sabia
O meu destino,
Eu não tinha alegria
E sofria só um menino

Sem mãe e sem pai.
Nada para mim tinha valor,
E não pensava na paz
Nem tampouco no amor.

Eu vivia jogado
No destino da vida,
Vivia abandonado
Sem entrada e saída.

Caminhava pelas ruas
Sem nenhuma direção,
Não via a lua
Nem tampouco o clarão

Do sol que iluminava o dia,
Vivia perdido na escuridão,
Não tinha alegria
Nem prazer no coração.

E assim passei o tempo
Da minha juventude,
Não tinha bons pensamentos
Nem tampouco saúde.

Eu era um jovem doente
E cheio de problemas,
Era um jovem indiferente
E vivia triste cena.

Não era um jovem ideal
Para fazer só o bem,
Às vezes fazia o mal
E não tinha dó de ninguém.

Realmente eu briguei,
Mas não tinha vontade...
É óbvio, agora sei
O preço de uma amizade.

Hoje, eu amo de coração
As pessoas do mundo,
Todos são meus irmãos,
Até mesmo os moribundos.

Agora procuro viver
Na paz e no amor,
Só penso em fazer
A vontade do Senhor.

Hoje minha vida mudou
Como nunca vi assim,
Agora tudo melhorou
Para mim.

Não penso em violência
E nem quero pensar,
Se alguém pensa
Eu procuro tirar

Esse maldito pensamento.
Agora me sinto feliz,
Nem me lembro dos velhos tempos
Nem daquilo que eu fiz.

Agora procuro ser bom,
Não para me exaltar,
Mas para mostrar o dom
Que Deus hoje me dá.

E tenho uma convicção
Que Deus vai me proteger,
Porque saí da escuridão
Para na luz eu viver.

E quem mudar o destino
Do mal para o bem,
Vai viver sorrindo
E tudo de bom vem

Preencher o coração,
Andará na paz e no amor
Ao lado dos irmãos
E bem ligado ao Senhor.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...