segunda-feira, 13 de junho de 2011

SEGREDO DE JESUS

Pesquisada no Google

Jesus tinha muitos segredos.
Então Ele ia estrada afora,
Junto com seu amigo Pedro,
Jesus cansado disse: “E agora?”

Então ali na beira do caminho
Morava um pobre homem
E sua casa era um ranchinho.
Jesus perguntou: “Qual é seu nome?”

O homem respondeu: “José de Alencar.
Eu estou um pouco doente,
Dar para você comigo ficar?”
Jesus disse: “É bom para a gente

Descansar aqui um pouquinho
Com você meu grande amigo.”
O homem disse: “Sou pobrezinho,
Mas fico muito agradecido.”

Então começaram a conversar
E ali a noite passou,
Chegou a hora de viajar,
Jesus saiu e Pedro o acompanhou.

Quando chegaram ao caminho,
Pedro foi e falou:
“Jesus, que homem bonzinho
Aquele que nos guardou!

Não seria bom o Senhor ajudá-lo
Para que ele tenha boa condição?”
Então Jesus começou a pensar
E disse: “Será que foi de coração

Que ele nos recebeu?”
Pedro novamente falou:
“Jesus, ele é amigo seu,
Não seria bom ajudá-lo, Senhor?”

Jesus disse: “Vamos caminhar.”
Passado muito tempo,
Jesus voltou naquele lugar
E disse: “Pedro, eu não aguento,

Vamos agora descansar.
Vai lá naquele arranha-céu
E pergunta se tem lugar
Naquele lindo hotel.”

Então Pedro chegou lá
E perguntou assim:
“Aqui tem lugar
Para um amigo e pra mim?”

Então o guarda respondeu:
“Aqui não tem lugar para você
Nem para o amigo seu.”
Pedro disse: “O dono estar? Quero ver.”

O guarda disse assim:
“Se ele vê você aqui no portão,
Ele vai te dar um fim
E você não volta mais não.”

Jesus se aproximou e disse:
“Eu faço questão de o ver,
E você deixe de tolice,
Eu o conheço mais do que você.”

O guarda foi lá e chamou-o,
E era o José de Alencar.
Então Jesus lhe perguntou:
“Há lugar para a gente descansar?”

O homem respondeu baixinho:
“Ali atrás do arranha-céu
Tem um ranchinho,
Não tem aqui no hotel.”

Jesus com aquela humilhação,
Foi para aquele ranchinho,
Pedro não gostou não,
Porque ficaram sozinhos.

Então, Jesus lembrou ao Pedro,
Que o homem não merecia enricar,
Para Jesus não tem segredo
E o homem era José de Alencar.

Então seguiram o caminho
E Jesus tornou a falar:
“Quando ele era pobrezinho,
Veio conosco descansar

E agora ele não deu atenção
Para os seus melhores amigos
Que deram a mão,
Quando ele estava afligido.”

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...