terça-feira, 14 de junho de 2011

O TEMPO É NOSSO DESTINO

Pesquisada no Google
Eu tenho apenas 100 anos
Para viver neste mundo
E devo viver aproveitando
Sem perder um segundo.

Cada segundo que passa
Tenho algo para fazer.
Por isso vivo com graça
E amando o meu viver.

Embora o tempo seja
Apressado até de mais.
E por mais ágil que seja,
Ele me deixa para trás.

Eu já chego aos 50 anos
E não tenho nada feito,
O que eu vivi planejando
Ainda não tive o direito

De concluir neste mundo.
Então procuro aproveitar
O tempo a cada segundo,
Pois o tempo não voltará.

O meu tempo não é curto,
Mas tem uma habilidade.
Por isso sempre eu escuto
Para não viver na saudade

E frustrando a minha vida,
Sem ter nenhum direito,
Usando palavra agressiva
Por nada ainda ter feito.

Se este mundo permitir
Eu chegar aos 100 anos,
Penso que vou concluir
O que estou planejando.

Jamais vou perder tempo,
Porém, eu vou aproveitar
Com fé e contentamento
E jamais vou querer ficar

Deitado em leito quente
Com a preguiça de fazer
Os labores e os repentes.
Isso Deus jamais quer vê.

Jamais vou viver correndo
Para conseguir uma fama,
Faço 30 anos escrevendo,
E muita gente me chama

De besta ou até de louco,
Porque escrevo poesias
Sem visar nenhum pouco
O que o mundo desejaria:

O tal de orgulho do poder,
De muitos bens materiais.
Todavia, eu procuro obter
Sabedoria, fé, amor e paz.

Procuro revelar ao amigo
Palavra de virtude e vida,
Para que tenha sentido
A nossa Terra prometida.

Deus tem me fortalecido,
Então procuro conquistar
Meu sonho com sentido
Para ninguém me cobrar.

O tempo é nosso destino,
Contudo, requer esforço.
Continuamos dormindo?
O tempo não fará gosto.

Não vai esperar a gente
Se acordar quando quiser.
O tempo exala de repente
Do viver da pessoa que é

Conformada e preguiçosa,
E fica sempre esperando
Acontecer às coisas novas
Que outra está realizando.

O tempo é um bom amigo
Para quem gosta de usá-lo,
Realmente fico agradecido
E bem dele sempre eu falo.

Jamais perca o seu tempo
Fazendo o que não presta.
Veja o excelente exemplo
Que dá o carinhoso Poeta.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...