domingo, 12 de junho de 2011

SONHO DE RAIMUNDO

Pesquisada no Google

Eu conheci um Raimundo
Num pequeno povoado,
Não me esqueço um segundo
Do que ele tem falado.

Raimundo era gente fina,
Um velho muito sabido,
Não sei se ainda ele ensina
A todos os seus amigos.

Mas a mim ele ensinou
A contar história decente,
Não sei qual foi o Professor
Que ensino aquela gente.

Eu gostava tanto de Raimundo,
Que todo dia eu estava lá,
A melhor coisa do mundo,
Era com Raimundo conversar.

Raimundo era sertanejo,
Nasceu no Estado da Bahia,
Ainda tenho desejo
De me encontrar com ele um dia.

Ele era um velhinho
Que muita gente conheceu,
Sempre nos seus caminhos
Ele pedia a Deus:

“Senhor me dê sabedoria
Para eu ser conhecido,
Moro no sertão da Bahia
E quero ter muitos amigos

Em todo o país brasileiro,
Sei que sou pobrezinho
E não tenho muito dinheiro.
Então ajude este velhinho.”

Raimundo teve uma visão
Que era o maior historiador
Num programa de televisão
Da cidade de Salvador.

Raimundo ficou impressionado
Com aquela visão
E disse: “Será que fui filmado
Para sair na televisão?”

E naquele instante apareceu
Um jovem perguntando:
“Qual é o nome seu?
Eu estou procurando

Seu Raimundo historiador,
Para me contar histórias.”
Raimundo lhe perguntou:
“Tens boa memória?”

O jovem lhe falou:
“Eu não sou tão inteligente
Assim como é o Senhor,
Mas conte história pra gente.”

Raimundo disse assim:
“Eu tive uma visão
Que esta agradou a mim
E alegrou o meu coração.

Eu era o maior historiador
Num programa de televisão
Da cidade de Salvador.
Fiquei pensando na visão.”

O jovem perguntou assim:
“O Senhor ainda tem esperança?”
Raimundo disse: “Esta está em mim
Desde o tempo de criança.”

Novamente o jovem perguntou:
“Quantos anos o Senhor tem?”
Então o velhinho falou:
“Tenho mais de cem.”

O jovem disse: “Sou jornalista,
E gosto muito de pessoas
Que são otimistas
E contam histórias boas.”

E para o velhinho disse assim:
“Eu vou lhe filmar,
O Senhor acredite em mim
Que seu sonho vai se realizar.”

Raimundo estava no sertão,
Se não me foge da memória,
Assistindo sua boa televisão
E de repente saiu sua história.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...