sábado, 18 de junho de 2011

O JUSTO PRESERVA A VIDA

Pesquisada no Google

Quando os homens se multiplicaram
Sobre a terra e geraram filhas,
Os filhos de Deus acharam
As filhas dos homens uma maravilha.

Deus viu que a maldade
Crescia na terra e o projeto
Do coração humano
Era sempre incerto.

Então Deus disse a Noé:
“Para mim chegou o final
De todos os homens
Porque a terra está cheia do mal.

Eu vou mandar um dilúvio
Sobre a terra, para exterminar
Todo ser vivo debaixo do céu,
Tudo que há na terra vai se acabar.

Mas com você vou afirmar
A minha aliança,
Você entrará na arca com a família,
Tome um casal de cada ser com segurança.”

Noé tinha seiscentos anos
Quando o dilúvio veio à terra,
As águas subiram de tal forma
Que cobriram montes e serras.

Durante quarenta dias caiu o dilúvio,
Então Deus se lembrou de Noé
E de todos os animais
Que foram salvos pela fé.

Então Deus disse a Noé:
“Saia da arca com sua família
E todos os seres vivos e animais
Para observarem as maravilhas.”

Noé construiu um altar
Para o Senhor Deus,
Tomou animais e aves
E holocaustos lhe ofereceu.

Deus disse a Noé e aos seus filhos:
“Eu estabeleço a minha aliança
Com vocês e todos os animais,
Nunca mais farei vingança

Desta forma que fiz,
Este é o sinal que coloco entre mim
E vocês e os animais,
Quando as nuvens se reunirem assim

E aparecer um arco-íris,
Eu me lembrarei da aliança
E vocês viverão na terra
Com segurança.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...