segunda-feira, 20 de junho de 2011

UM DIA

Pesquisada no Google

Há muito tempo,
Vi um adolescente
Muito estudioso
E bem inteligente.

Era o meu colega,
Era um destacado,
Era muito sabido
E bem estudado.

Desenhava bem,
Era muito brilhante.
Tudo que ele fazia
Era importante.

Desisti de estudar
E perdi o contato.
Dele não esqueci
Por ser tão grato.

Alguns anos depois
Tive uma surpresa,
O adolescente amigo
Caiu na fraqueza,

No mundo das drogas.
Deixou os estudos,
Atrofiando o saber,
Perdendo quase tudo.

Via-o perambulando
Pelas ruas da cidade,
Lamentei sozinho:
Que infelicidade!

Era cheio de alegria,
Era muito inteligente,
Era muito estudioso,
Amigo desta gente

E está nesta situação,
No mundo drogado,
Não teme ao Senhor
E vive marginalizado.

Deus não está feliz
Vendo ele assim!
Eu fiquei pensando
Até ao fim:

Deus dá liberdade
E restaura a sabedoria.
Deus vai dar de volta
A sua alegria.

Então entreguei a Deus
A vida dessa criatura,
Que tinha tanto brilho
E se tornou tão escura.

Depois de muito tempo
Saí na rua do meu lugar
E vi um senhor pintando
Um ônibus escolar.

Aproximei e lembrei
Com muita alegria.
Era o meu colega
Que eu tanto queria

Vê-lo deste jeito.
Eu falei o necessário
E ele me disse assim:
“Perguntei por ti, Mário.”

Ficamos conversando
Recordando o passado.
Ele disse: “Voltei a estudar
E já estou formado!”

Senti um prazer na vida
Por ele ter abandonado
O mundo das drogas
E Deus ter me escutado.

Por isso falo para vocês
Que todo mundo
É por Deus chamado
Com amor profundo.

Eu conto esta história
Com muito prazer.
Pois quem estava morto
Hoje eu vi renascer.

Você acha impossível
Uma conversão?
Creia em Jesus Cristo
E no poder da oração.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...