segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUANDO ERA VAQUEIRO

Pesquisada no Google

Voltei o tempo de criança
E me veio na lembrança
Quando era um vaqueiro.
Hoje morro de saudade,
Vivo nesta grande cidade
Assim triste e prisioneiro.

De que vale eu ter tanto
Dinheiro longe do campo
Sem prazer e liberdade.
Queria a vida de vaqueiro
Mesmo sem ter dinheiro,
Mas ter minha felicidade.

Eu sempre procuro conter
A dor que me faz sofrer
E me deixa constrangido.
De que vale tanto dinheiro
E passar o tempo inteiro
Vivendo assim sem sentido?

Lembro-me do boi moreno,
Quando eu era pequeno
E viajava de carro de boi
Com fé, paz, amor e alegria.
Hoje eu choro noite e dia
Recordando o que já se foi.

Então sempre digo assim
Com emoção até ao fim:
Jamais perderei o tempo.
Pois ele não me esperará
E por isso vou aproveitar
A minha vida do momento.

Sempre procuro esquecer
O que jamais eu vou viver
Neste mundo tão inovado.
O passado há tempo se foi,
Já era o velho carro de boi,
Tudo agora é motorizado.

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...