segunda-feira, 13 de junho de 2011

O AMOR É UM MISTÉRIO

Pesquisada no Google

Contemplei o movimento
Que ocorreu no domingo,
Dia de paz e contentamento
Que o país esteve sorrindo.

Dia em que os namorados
Gastaram muito dinheiro
Para expressar bom grado
A companheira ou companheiro.

Foi um dia muito especial,
Dia em que o Brasil
Teve movimento comercial
E congratulação gentil.

E que este amor seja
Um amor verdadeiro,
E nesta região sertaneja
A companheira ou companheiro

Continue sempre feliz
E demonstre ao Brasil
Que mora num país.
Obviamente muito gentil.

Como foi tão lindo
Para o mundo inteiro,
Vê um país sorrindo
Assim como o brasileiro.

Eu ganhei um perfume
Do meu grande amor,
Ao usá-lo causou ciúme
Pelo cheiro que exalou.

Pois, ela queria então,
Usar da minha fragrância.
É obvio o meu coração
Jamais manterá distância.

Então disse com alegria:
Você pode usá-lo, ó amor,
Agora e qualquer dia,
Este cheiro me encantou.

E fiz uma boa brincadeira
Que me parece nobre:
“O Poeta de Bananeiras,
Nada te deu por ser pobre.

Contudo, tenha o prazer
E também a satisfação,
Pelo o mérito de receber
O meu terno coração.”

Como é dever de contribuir
Com a vida comercial,
Eu comprei para ti
Esta caixinha musical.

Então, Maria José abriu
Com amor e muita atenção,
Logo após ela viu
Um dourado coração.

Ao abrir a tampa da caixa
Balançou feliz sua cabeça,
E se encheu de graça
Ao ouvir uma musiqueta.

Na verdade era o coração
Cantando para Maria,
Com amor e emoção
Nesse maravilhoso dia.

Claro, Bananeiras viveu
Um domingo muito feliz.
Realmente o Senhor Deus
Viu este cantinho do país

Sorrindo como nunca
Sorriu desse jeito.
Agora o mundo assunta
O nosso amor perfeito.

Que tudo continue assim
Com este amor atraente,
E Maria sempre dê a mim
Um perfume de presente.

E eu nunca me esqueça
De uma caixinha musical,
Que Maria sempre mereça
Ouvir uma musiqueta ideal.

Espero que todo dia seja
Dia dos ternos namorados,
Que Bananeiras esteja
Enaltecendo os casados.

Que o meu comentário
Tenha um fundamento,
E o amor de Maria e Mário
Tenha bom contentamento

E continue feliz da vida,
Que este amor sincero
Tenha entrada e saída
E manifeste seu mistério

Para todo mundo ver
Que esta vida é linda
Para quem ama pra valer
E nunca na vida finda

Esta vontade de amar,
Não somente nesse dia
Em que o Brasil feliz estar
Com você, Mário e Maria.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...