segunda-feira, 13 de junho de 2011

A BOA MULHER

Pesquisada no Google
Um dia uma mulher apareceu
Na Igreja e perguntou:
“Jesus, o Senhor quer ir mais meu?
Pois sozinha lá estou.”

Então Jesus disse que sim,
Mas só iria depois.
Então a mulher pensou assim:
“Vou matar um daqueles dois

Franguinhos que tenho lá,
Vou cozinhar para o Senhor
E sei que o Senhor vai gostar.”
E assim ela planejou.

A mulher chegou à sua casa
E matou aquele franguinho,
Arrumou tudo e esperava
Aquele bom amiguinho.

Deu de tarde e Jesus não apareceu,
À noite começou a chegar
Um velho que ela não conheceu
Com vontade de se alimentar.

Ela pegou frango e arroz
E deu aquele velhinho,
O velho saiu e logo depois
Chegou um garotinho

Pedindo um pouco de alimento,
Ela colocou arroz e franguinho
E naquele momento
Deu para o garotinho.

O garoto saiu agradecido
E outro rapaz chegou
Com o mesmo objetivo
E a mulher não negou.

Então a mulher voltou
Na Igreja e disse:
“Não foi lá o Senhor,
Eu fiquei muito triste!”

Então Jesus disse para a mulher:
“Eu fui à sua casa comer,
Sei que você tem fé
E gosta muito de fazer

Caridade às pessoas,
Deus vai te abençoar
Porque você faz coisa boa
Que vem me agradar.”

Daquele dia em diante
A mulher enricou,
Ficou muito importante
E uma fazenda comprou.

Havia um homem rico
Onde ela morava,
Ele disse: “Confuso fico,
Pois conheci bem a sua casa!”

O homem rico ficou usurado
E perguntou o que ela fez
Para comprar tanto gado
De uma só vez.

Então a mulher falou
Com muita precisão:
“Eu convidei ao Senhor
Para participar duma refeição.”

Então o homem foi à Igreja
E convidou a Jesus
E disse: “Senhor, me proteja
E me ilumine com a tua luz.

Vá à minha casa comer.”
Jesus disse que iria.
Então o homem foi fazer
Um banquete com muita alegria.

Meio dia chegou um velhinho
Cheio de feridas
E disse: “Meu amiguinho
Dê-me um prato de comida.”

O homem rico respondeu:
“Não tem não!”
E nada ao velho deu
Nem sequer abriu o portão.

Ele foi à Igreja e perguntou:
“Jesus, por que não foi lá?”
Então respondeu o Senhor:
“Você não me deixou entrar...”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...