quinta-feira, 30 de junho de 2011

JUAZEIRO DO NORTE 100 ANOS

Pesquisada no Google
Eu sou um bom baiano
E tenho sangue cearense,
Já faz muitos anos
Que meu antecedente.

Deixou a grande cidade,
Contudo, ele tinha dito
Que morria de saudade
Do amigo Padre Cícero.

Hoje tenho contemplado
Essa tão grande cidade,
Que já tem aumentado
A minha grande vontade

De conhecer a terra natal
Do meu querido avô,
Que deixou sentimental
E lá nunca mais voltou.

Eu peço ao Padre Cícero
Uma bênção especial,
Através do meu escrito
Tão singelo e emocional

Eu possa visitar o Ceará
E os patrícios do meu avô
Que permaneceram lá
Sofrendo saudade e dor.

Juazeiro do Norte estará
Completando 100 Anos,
Por isso o Poeta já está
Neste cantinho baiano

Escrevendo esta poesia
Para congratular com amor,
Virtude e muita alegria
A querida terra de seu avô.

Se Deus quiser ainda vou
Visitar com muita precisão,
As cidades do Ceará,
Que são partes do coração.

Quero aproveitar o ensejo
E o bom espaço também,
Para enviar milhões beijos
E meus sinceros parabéns

À cidade do Padre Cícero,
Que é uma terra abençoada
Pelo Senhor Jesus Cristo,
E hoje vejo muito visitada

Por uma grande multidão,
Que carrega o capricho
E tem uma forte devoção
Pelo amigo Padre Cícero.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...