terça-feira, 21 de junho de 2011

POR QUE COMETE A INJUSTIÇA?

Pesquisada no Google


O que me deixa atônito
É o sistema de nossa Lei.
O motoqueiro é obrigado
Usar capacete, eu avistei

O policial fora da norma.
Estava andando fardado
Pelas ruas de uma cidade
Totalmente inadequado.

Envergonhado comentei:
Nesta cidade isso é ilegal,
Cobra o uso do capacete,
Por que o amigo policial

Percorre as ruas, fardado
E realmente fora da Lei?
Que lição dá ao meu filho
Que sempre lhe ensinei

Como andar na sociedade?
O que meu filho diz a mim,
Deixa-me muito pensativo:
“Pai, o policial anda assim,

E por que persegue tanto
A quem não usa capacete?
Por que comete a injustiça
E nos civis mete o cacete?”

Meu filho, Jesus já ensinou
Que você deve notar a Lei.
Não faça o que a polícia faz,
Porém o que eu te ensinei.

Siga o exemplo de teu pai,
Para não dar o seu direito.
Você será um reprovado
Se andar assim desse jeito.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...