sexta-feira, 13 de maio de 2016

A BOA EDUCAÇÃO NÃO CABE AO GOVERNO, MAS AOS PAIS



Hoje eu cheguei ao jardim
E vi uma desordem desta.
Então pensou bem assim
O amigo e zelador Poeta:


“Será que existirá Governo
Que mude essa conduta,
E possa nos dar sossego,
Sobretudo, na área pública.


Este bom pneu do jardim
Já foi consertado antes,
Pois alguém deixou assim,
Como vejo neste instante.


O Governo jamais melhora,
Se o povo não se organizar.
Deste jeito somente piora,
Pois posso até abandonar.


Eu só trabalho para ver
As coisas boas e bonitas,
Assim, nada posso fazer
Entre tanta injustiça.


É claro, a Educação vem
De casa, disso eu já sei.
E nenhum Governo tem
Dever de educar se gerei.




Se os pais são honestos
E procuram fazer justiça,
Os filhos, netos e bisnetos,
Desordens não praticam.


Minha mãe assim me dizia:
“Filho de peixe, peixinho é.”
Agora deixe essa ideologia
E faça tudo com amor e fé.


Seus filhos, netos e bisnetos
Vão se organizar também,
Terão uma vida de sucesso
Em todas as áreas que têm.


Eu poderia ter carro novo
E uma casa bem melhor,
Para eu mostrar ao povo
Que não sou o varão pior.


Preferir investir nos filhos
Dando uma boa Educação,
Para que tenham brilho
E passem com satisfação


Aos meus netos que fazem
Parte da terceira geração.
E que eles sejam capazes
De ver a quarta neste chão.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 13/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...