quinta-feira, 26 de maio de 2016

QUAL É O SENTIDO DE CORRER ATRÁS DE RIQUEZA NOS DIAS DE HOJE?

Poeta Mário Querino 26/05/2016

O dia passou e a noite passará,
Agora pensativo eu estou
E com isso não sei o que dará
Este mundo sem paz e amor,


Somem a justiça e o respeito,
Não vale a pena o trabalhador
Trabalhar para ter o direito
De possuir algo que almejou.


Porque ao conseguir com lida
Não tem o direito de usufruir.
Pois pode perder até a vida
Quando começar usar por aí.


Estamos num mundo de lidar
Somente em prol do alimento.
Hoje em dia é feliz quem está
Tendo somente seu sustento.


É muito constrangimento ver
Um amigo lutar para comprar
Algo de utilidade com prazer,
E outra pessoa à força levar!


Deus, eu estou envergonhado
Diante de tudo que vejo e ouço.
Deus, sei que no meu passado
Eu não tinha tanto desgosto,


Por não notar teus decretos,
Achando que tudo era normal
E podia fazer, tudo era certo.
Mas ao te aceitar, o meu ideal


É viver num mundo de justiça,
Onde reina a paz e o amor.
Hoje gente refletindo fica,
Assim como pensando estou:


Se for rico, será sequestrado.
E se for um bem pobrezinho,
Fome e doença terá ao lado.
Deus, me mostra o caminho


Para que eu viva contente,
E este constrangimento,
Saia de mim para sempre,
Chega de tanto lamento.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...