sábado, 7 de maio de 2016

DEDICATÓRIA À PROFA. HILDA OLIVEIRA DE MENEZES





Sei que nesses dias haverá
Muitos comentos e ficção,
Porém agora digo feliz
E de todo o meu coração:


Esta senhora que vemos
Hoje na página da internet,
Foi a minha professora
E de mim ela muito merece


Os meus agradecimentos,
Por ser um inspirado Poeta.
Foi ela quem fez eu decorar
A primeira poesia certa


Que exatamente assim diz:
“Lá vem um pato,
Pata aqui, pata acolá,
Lá vem um pato para ver o que há...”


Então daí em diante desperta
O meu dom poético.
Mas só comecei escrever
Em 1980, foi o tempo certo.


Quando a Professora Marisa
Solicitou uma redação,
E eu respondi: Vamos fazer
Poesias? Com satisfação


Todos concordaram comigo
E a Professora também
Aceitou de coração a ideia
Porque visava o meu bem.


E comecei a escrever:
Hoje estou apaixonado
Porque você
Deixou-me abandonado...


Dona Hilda não foi só professora
Do Poeta Mário Querino,
Mas encaminhou ao Ginásio
Para aprender o que estou usufruindo.


Então, vendo essa imagem,
De uma grande Professora
Do Distrito de Bananeiras,
Lembro-me da minha progenitora


Que foi uma grande amiga
Dessa senhora maravilhosa.
Claro, ambas agora já estão
Com Jesus na vida gloriosa.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Poeta Mário Querino 07/05/2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...