sexta-feira, 13 de maio de 2016

OVELHAS NÃO DEVEM FICAR NO PASTO COM BODES

Poeta Mário Querino 13/05/2016


Havia um rebanho de ovelha
E entre ele tinha um bode.
Agora, meu amigo, creia
O quanto a natureza pode


Fazer uma coisa mudar.
As ovelhas eram pacientes,
Mas o bode só queria ficar
Fazendo algo indecente.


Certo dia esse bode fez
Todo o rebanho lhe seguir.
Porém, dessa maldita vez
O rebanho começou sentir


Muita dificuldade sim,
Porque a sua natureza é
Pacífica até ao fim,
Ser assim o bode não quer,


Pois o seu jeito é estranho.
A minha mãe me dizia:
“Ovelha má faz o rebanho
Se perder.” Cauto eu ouvia,


Todavia, não entendia isso.
Agora me veio recordação
Que minha mãe tinha dito.
Pois já sucede nesta nação


Muitas coisas que têm a ver.
Agora na minha concepção,
Muitos bodes vão aparecer
Para tentar mudar a direção


Dum rebanho estabelecido.
Como o bode faz estripulia,
De fato, consegue amigos
E os leva para onde queria.

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...