sexta-feira, 27 de maio de 2016

DEUS NÃO MANDA NINGUÉM PARAR, MAS RESERVAR UM DIA PARA LHE ADORAR EM ESPÍRITO E VERDADE

Poeta Mário Querino 27/05/2016

Alguém assim perguntou:
“Por que você não quis
Guardar o dia que passou?”
Falei: Por que Deus nos diz:


“Trabalhai todos os dias
E reservai um para Deus.
Isso eu já faço com alegria
Durante este viver meu.


Corpus Christi no latim
Significa “Corpo de Cristo”.
É um feriado sim,
E pode ser só no Município.


É óbvio, é ainda facultativo,
Não é um decreto de Deus.
Respeito aos meus amigos,
Porque é um direito seu.


Eu gosto de trabalhar,
De ver algo bom acontecer
E de minha mente ocupar,
Então trabalhei com prazer.


Mas alguém quis me pegar
Pensando que estudo à-toa.
Então tornou perguntar:
“Porém, você é uma pessoa


Que trabalha aos domingos,
E domingo é Dia do Senhor.”
Daí eu respondi sorrindo:
Quem esse dia determinou?


Alguém falou: “Jesus Cristo.”
Então passei a lhe explicar:
Tire da sua cabeça tudo isso,
Jesus não nos manda parar.


O Imperador Constantino fez
O decreto em 07/03/321 d.C..
Então por sua devida vez,
Não foi um dia por Deus dito.


Alguém insistiu indagando:
“Você não guarda o sábado,
E o Senhor está mandando.”
Daí respondi bem educado:


Jesus já veio cumprir a Lei.
Então vivo hoje pela graça,
É óbvio, um dia escolherei
Para adorar. Isso Deus acha


Muito fundamental sim.
Ora, todo dia é do Senhor,
E trabalharei até ao fim
E reservando um já estou


Somente para eu adorar
Ao Senhor nosso Deus.
Alguém começou a pensar
E de fininho desapareceu.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...