domingo, 1 de maio de 2016

QUEM CRER NESTE FERIADO E TRABALHAR NO DIA DE HOJE É UM FORA DA LEI

 
Poeta Mário Querino 01/05/2016

Não dou crédito aos dias
Memorativos deste país.
Pois não tem a harmonia
Que deixe este povo feliz.


Se fosse o dia do trabalho,
Ninguém hoje trabalharia.
Quantos seguem o atalho
No feriado deste bom dia?


Quantos padres, pastores
E mais estão descumprindo
A Lei? Não são violadores,
Mesmo sendo um domingo,


O grande dia do Senhor?
Alguém pode até indagar:
“A Palavra nunca pasmou
E nunca ache que vai parar.


Pois deve ser falada sim
No tempo e fora do tempo
Até Ela chegar aos confins.”
Mas no meu entendimento,


Devo desconsiderar o feriado.
Pois se então, considerasse,
Estaria inteiramente errado.
Não seria lícito que eu lidasse


Neste dia assim tão falado,
Porque estaria fora da Lei.
Quem não cumpre é errado,
Não deve ensinar. Indaguei:


Qual é o trabalho do Pastor,
Do Padre e de outros assim,
Que o Senhor Deus chamou
Para ensinar até ao fim?


Claro, hoje é dia do Senhor,
Mas se comemora também
O ilustre dia do trabalhador,
Quem crer neste dia e vem


Fazendo algum trabalho é
De fato, um fora da Lei.
Quero seguir a Jesus de Nazaré?
Preciso viver o que eu ensinei.


Como eu vou ensinar ao povo
Que hoje é Dia do Trabalho,
E de fato, é um dia de repouso
E sigo outro diferente atalho,


Lidando e fazendo trabalhar
Os meus queridos irmãos,
E esta gente que agora está
Sob a minha direção?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...