terça-feira, 24 de maio de 2016

PERCA TEMPO OUVINDO O QUE DEUS QUER FALAR ATRAVÉS DOS PROFETAS

Poeta Mário Querino 24/05/2016


O Senhor pôs na mente
Do Poeta Mário Querino,
Que convocasse gente
Para lhe ficar ouvindo.


Então um dia convoquei
Alguém bem inteligente,
E sábio sempre eu achei.
Não deu atenção à gente,


Disse-me bem apressado:
“Não há nenhum tempo,
Para eu ficar aqui parado,
Deixe pra outro momento.”


É óbvio, fiquei pensativo
E perguntei ao Senhor:
Por que não deu ouvido
E uma desculpa mostrou?


Eu senti no meu coração
Que ele se arrependeria,
Por não ter dado atenção
Neste maravilhoso dia.


Mas acontece que tudo
Depende do Senhor Deus.
Não é em vão o estudo,
O melhor alguém perdeu.


Um cara lhe fez indagação
E ele começou a revidar.
Claro, não foi confusão,
Foi algo para se acertar.


Esse tempo foi passando
E alguém ali empatado.
O tempo foi acabando
E voltei bem sossegado.


Quando passo na rua
Alguém sente vontade
E diz: “Quero ouvir a sua
Palavra com necessidade.”


Eu comecei a expressar
Tudo que eu mais queria,
Mais coisa pude encaixar
Neste maravilhoso dia.


A conversa estava boa,
O tempo passou rápido.
Tirei o tempo da pessoa
Pra saber que há espaço


E tempo pra ouvir bem
A palavra que o profeta
No coração seu tem
Para ser dita, na certa,


No tempo certo também.
Quando alguém pensa
Que nenhum tempo tem,
Deus deixa e dispensa.


Mas vê que essa pessoa
Perde muito mais tempo
Distante das coisas boas,
Ouvindo maus elementos


Que podem lhe bloquear.
Não tira tempo pra Deus,
Deus também vai tirar
O prestígio do tempo seu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...