quinta-feira, 5 de maio de 2016

PARA TUDO HÁ HORA CERTA

Poeta Mário Querino 05/05/2015


O Poeta solicitou um tema,
Alguém disse: “Vou pensar.”
Sobre isso não há problema.
Comecei então a rabiscar:


Tantos teores que existem
Para um Poeta descrever,
E agora você assim disse:
“Ainda eu não sei lhe dizer!”


Segui então descrevendo:
Enquanto alguém pensa,
Tempo já estou perdendo,
Isso me traz uma carência


E não é bom para o Poeta
Que Deus sempre inspira.
Alguém disse: “Há hora certa”!
O Poeta lhe olha e suspira,


Meneando sua cabeça e diz:
“Meu Deus do Céu dá ideias
Ao Poeta que sempre quis
Escrever para essa plateia”!


Alguém de novo perguntou:
“Já escreveu uma poesia?”
O Poeta sorri e assim falou:
“Claro, aproveito com alegria


O meu especial tempo.”
Alguém fez um comentário:
“Há vários teores no momento,
Porém são desnecessários


Para você, Poeta de Deus.
Achei que você fosse de fora
De tudo isso que ocorreu,
Contudo, eu vejo agora


Que você amigo, é de fato,
Um Poeta bem inspirado,
Não é assim como eu acho.”
Daí eu dei o sorriso animado


E a poesia foi bem realizada
Enquanto esperava o Poeta,
Alguém que no tema pensava
E disse: “Tudo há hora certa”!

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...