terça-feira, 24 de maio de 2016

É PRECISO CONTROLAR OS PENSAMENTOS

Poeta Mário Querino 24/05/2016


A pessoa sábia e inteligente
É rodeada de testemunhas.
Então deve falar consciente
E onde há brecha pôr cunha


Para não ficar uma brecha.
Porque o lugar vazio pode
Entrar algo que não presta
E mais tarde dar um bode.


Sempre o sábio inteligente,
Fala através de parábolas,
Para que toda esta gente
Medite bem nas palavras


Que ler e ouve também.
Quem nota se preocupa,
Vê que esse bode vai além,
Claro, todo mundo escuta


Porque o ouvido é aberto
E uma palavra já dita
Num momento incerto,
Acorda bem nossa Justiça.


A palavra que rima bem
Com a palavra escutar,
Deixa-me jururu também,
E claro, a mente popular.


Analisando bem esse fato,
Comecei a pensar assim:
Como os sábios são fracos
E analisam fatos tão ruim!


Será que não entendem
Que Sistema Comunicativo
Por toda a Terra se estende
E seu utente deve ser ativo,


Ser cônscio que há escutas?
Porque eu sou um matuto,
Visto como pessoa maluca,
Sei que nada ficará oculto,


Não tem nada escondido
Debaixo do aparatoso sol.
Tudo alguém tem ouvido,
Às vezes oculta em prol


De pessoas que têm
O mesmo procedimento.
Claro, sou louco também,
Mas meus pensamentos


Só libero quando posso.
Porque uns só Deus sabe,
Outros eu mesmo sufoco,
Pois ao público não cabe.


Você me acha diferente,
É por que sou um sabido?
Não. Porque sou crente
E de Jesus tenho ouvido.


É óbvio, não tem um ano
Que de Jesus sou discípulo.
Mas no cantinho baiano
Ao lado de Jesus Cristo,


Eu já evitei muitos erros.
A mente está se abrindo,
Se for ruim dou desterro
Sendo bom, bem-vindo.


De fato, quando concluir
A minha árdua carreira,
Vou então conseguir
O melhor em Bananeiras.


Meus estudos não sejam
Para passar este tempo
Nesta terrinha sertaneja,
Mas traga conhecimento


E esperança no Paraíso,
Que Jesus foi preparar.
Não julgo ninguém sabido,
Só Deus pode isso julgar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...