domingo, 1 de maio de 2016

O BOM SUCESSO É PARA OS HUMILDES DE CORAÇÃO

Poeta Mário Querino 01/05/2016


Num determinado distrito
Havia um jovem modesto.
Deus vendo que era licito,
Abriu portas para o sucesso


E nada faltava na sua vida.
Certo dia assim comentou:
“Minha obra é bem-sucedida,
Comecei do nada e já estou


Realizando com bom sucesso.”
Mas não percebia que seu pai
Perdia noites de sono direto
Pedindo a Deus, mais e mais


Para que Deus contemplasse
A sua suntuosa construção,
E durante a vida não deixasse
Faltar mão-de-obra e condição


Financeira, nem a boa virtude.
O jovem foi se empolgando,
Adquirindo novas atitudes,
A ponto de ficar se achando.


O pai percebendo tudo isso,
Começou a pedir ao Senhor,
Que o seu jovem tão lícito,
Seguisse humilde, por favor.


Porque o sucesso faz parte
De um coração quebrantado.
O orgulho pode ser destaque,
Mas Deus é sempre do lado


Da pessoa que se humilha
E reconhece que tudo passa.
Agora o Poeta compartilha
Com fé, paz, amor e graças


O texto poético com amigos
Que, de fato, vão entender.
Tudo que eu tenho redigido
É para o nosso bom viver.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...