sexta-feira, 6 de maio de 2016

MAIS UM DIA QUASE VIVIDO

Poeta Mário Querino 06/05/2016


Hoje já é sexta feira
E já vejo este dia
Aqui em Bananeiras,
Com olhar de alegria.


Muita gente encerra
A semana de labor.
Claro, neste pé serra
Ainda seguir eu vou.


Não o labor municipal,
Mas outros afazeres
De natureza pessoal.
Ouço muitos dizeres:


“Hoje é dia de sábado,
Hoje é dia de domingo
E não é guardado
Por Poeta Mário Querino.”


O que posso responder?
Deixarei alguém calado,
Sem de eu nada saber?
Não. Mostro o resultado.


Enquanto estou ralando
A mente está ocupada.
Uns que estão folgando,
Vejo de cara quebrada,


Vejo caídos no esgoto,
Estão sem o dinheiro
Que puseram no bolso,
Passam o tempo inteiro


Dando trabalho à polícia.
Mas se não adviesse isso,
Sua grana não seria lícita
Porque já está escrito:


“Quem não trabalhar,
Não coma também.”
Mas onde quero chegar?
Que o trabalho faz bem,


E todo dia há o que fazer,
Basta a boa disposição
Para a boa meta obter.
Esta é minha pretensão.


Gosto de ocupar a mente
E não dar lugar ao Diabo,
Que nos rodea sempre,
Sobretudo, nos feriados


E nos finais de semana
Que acham que curtem,
Gastando sua grana,
Com amigos discutem


Por qualquer besteira
E ainda perdem a vida.
O Poeta de Bananeiras
Busca opiniões sabidas


Para eu viver bem feliz.
Não vim dar trabalho,
Neste cantinho do país,
Mas seguir bom atalho,


Servindo a quem carece.
Esta é mais uma razão
Do Poeta que enaltece
O labor com satisfação.


Ainda eu tenho tempo
Para ir à Santa Igreja,
Ouvir o ensinamento
Que o inteligente deseja.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...