quinta-feira, 12 de maio de 2016

QUEM É CULPADO DO PAÍS PASSAR POR ESSA VERGONHA?



Não ouvi todos os senadores,
Contudo, já ouvi vários sim.
Os que ouvi deram a entender
Que a luta vai até ao fim.


A palavra sábia que eu ouvi
Do nosso ilustre Senador
João Capiberibe, de fato,
Em meu coração tocou.


Se o nosso Vice-Presidente
Fosse tão sábio para governar,
Por que não orientou
A Presidenta para não errar?


Por que deixou cometer erro
Sabendo que isso seria grave?
Será que não há algo estranho
Por trás disso que lhe agrade?


Como ser da mesma chapa
De uma determinada pessoa
E não procurar lhe ajudar?
Porém tirando as coisas boas


A fim de ver sua administração
Cair por terra, isso é lícito?
Na minha concepção, percebo
Que todo esse teor é político,


E quem sofre com tudo isso
É o povo que confia nas pessoas
E acaba ficando decepcionado
Ouvindo tanta conversa à-toa.


Agora vou dormir consciente
Que querem um cisco tirar
Do olho de quem vive sofrendo,
Com viga que impede enxergar.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...