sábado, 21 de maio de 2016

POR QUE VOCÊ É DIFERENTE?

Poeta Mário Querino 21/05/2016


Alguém assim perguntou:
“Por que você não bebe,
Não fuma, não mais jogou,
E todo mundo já percebe


Que não tem concubinas
Nem anda mais dançando,
Por que essas coisas lindas,
Você não está praticando?”


Respondi: Tudo que for
Líquido e faz bem, bebo
Com satisfação e vigor,
Não há nenhum segredo.


Não sou besta para fumar
O que o Sistema de Saúde
Se expressa em todo lugar
Que o fumo tira a virtude


De um corpo que temos
Para habitar o Espírito.
Claro, tudo isso entendo,
Por ouvir a Jesus Cristo.


Sou um varão inteligente,
Jamais ralarei na semana
Ouvindo indiretas de gente,
Após pegar a minha grana


E jogar todinha nas mãos
De uns e chegar liso em casa.
Preciso viver com satisfação
E não deixar faltar nada...


Procuro manter fidelidade
Para com minha mulher.
Porque digo, na verdade,
Que a senhora Maria José


Merece bem meu respeito,
E ela é sábia, luta para ver
Eu viver alegre e satisfeito,
Jamais traição vai ocorrer.


Para eu me alegrar não é
Necessário está num salão,
De festa ou em qualquer
Lugar de música ou canção.


Ligo meu bom computador,
Começo a ouvir hinos suaves
E vai me ungindo o Senhor,
Enchendo-me de felicidades


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...