quarta-feira, 25 de maio de 2016

PARTICIPE DO NOSSO PDB

Poeta Mário Querino 25/05/2016


Alguém assim perguntou:
“Qual é o seu partido?
Você sempre apoiou
E tem sempre mantido?”


Respondi: Meu partido é
O famoso PDB,
Sempre notifiquei com fé
E dele não vou desvanecer.


Alguém indagou bem assim:
“O que significa essa sigla?
Pode explicar isso pra mim?”
Então eu falei feliz da vida:


Partido do Distrito de Bananeiras.
Alguém perguntou: ”E existe?”
Falei: Claro, a vida inteira,
E o bananeirense não desiste.


Alguém me perguntou de novo:
Quem representa o PDB?
Respondi: Obviamente o povo
Se o político quiser se manter


Zeloso pelo nosso Distrito,
Esse permanecerá até ao fim.
É óbvio, meu partido é lícito,
Agrada muito a você e a mim.


Aquele que tudo contempla
No Distrito de Bananeiras
E todo mundo se contenta
Com a administração inteira,


Esse será participante do PDB.
Quem nada fizer aqui,
Vamos fazer então perder,
Pois não presta para servir.


O bananeirense deve analisar
Cada servidor do PDB.
Quem não quer nada realizar,
Saia e fique distante do poder.


Porque o nosso famoso PDB,
Precisa de gente
Que alguma coisa quer fazer
Para deixar o povo contente.


Eu pertenço a este partido
Desde quando me entendi.
Agora deixo esclarecido
Que jamais eu vou desistir.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...