segunda-feira, 16 de maio de 2016

ISSO ME AGITA?





Na semana passada eu vi
Pneus fora e pedras roladas.
Hoje ao chegar já percebi
Mais coisas danificadas


No jardim do nosso Colégio.
Isso me agita? Agita sim,
Pois não é meu o privilégio
De cuidar do sofrido jardim.


Mas deveria ser das pessoas
Que fruem da sua beleza,
Fazem poses numa boa
Perante a linda Natureza


Bem cultivada por Poeta
Mário Querino,
Que vê uma coisa desta
No cantinho nordestino.


Quem faz essa injustiça,
Não são meus inimigos,
São pessoas que ficam
Exibindo porte agressivo.




E tenho a plena certeza
Que pagarão o preço.
Por isso com gentileza
E paciência eu endireito.


Um dia vão dizer assim:
“Eu perturbava o Poeta,
Muitas vezes fiz algo ruim
No jardim na hora incerta.


Ele se mostrava nervoso,
Pois ele tudo consertava
E eu ia lá de novo,
Escondido desorganizava.”


Você revela sua natureza
E a educação que tem.
Não tenho uma certeza,
Tutores fazem também.


Isso me deixa chateado?
Claro que não. Mereço
Trabalhar de bom grado
E outros pagarem o preço




Pelo mal que ficam fazendo.
Um dia terão compreensão
E vão viver sempre dizendo:
“Por que minha pretensão


Era destruir o lindo jardim
Que o Poeta tanto amava?
Por que eu era assim,
Uma pessoa tão invejada?


Agora está me faltando
Aquelas plantas cheirosas
Que vivia sempre exalando
Aromas de lindas rosas


Que eu quebrava os galhos!
O Poeta tinha razão
De ter todo esse trabalho,
Meu jardim falta uma mão


Para cuidar das plantas,
Agora eu já procuro
E ninguém se encanta,
Meu jardim não tem futuro!”


Mário Querino Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...