segunda-feira, 23 de maio de 2016

O QUE MAIS PREOCUPA NO FALAR E NO ESCREVER?

Poeta Mário Querino 23/05/2016


O que mais me preocupa
Quando estou falando
E notando palavra pública?
Ficar ciente e controlando


Para não me expressar
De forma agressiva,
E ofender a quem ficar
Ouvindo palavra de vida.


É não escrever palavra
Que custe motim mental
E traga dor com lágrimas
Ao coração deste pessoal.


Então não falo o que acho,
Nem o que estou sentindo.
Mas noto tudo no espaço
Que Deus está permitindo.


É óbvio, não devo só falar
Aquilo que agrada ao povo
Nem só redigir o que trará
Certo comodismo novo


Que seja contra ao Senhor.
A obra de Deus é espinhosa,
Deus não recebe o servidor
Que só prega vida luxuosa.


Porque a Palavra de Deus
Traz vitória para o povo,
Contudo o caminho seu
Há pedras e é espinhoso.


Jamais pense que a vitória
Vem entre a facilidade,
Para conseguir uma glória
Carece de disponibilidade


Para enfrentar o diabo.
É fácil falar sobre o Senhor,
Indo num carro blindado,
E num Templo de esplendor


Sem nada lhe incomodar,
Tendo alimento adequado,
Água fria, cama para deitar
E ainda o ar-condicionado.


Quando ficar muito triste,
Liga seu bom computador
E ouve o que sempre disse:
“Irmão, alegrai no Senhor...”


Daí começa a cochilar
E o sono faz adormecer,
Na hora de a Palavra levar,
Alguém acorda sem fazer


Nenhum susto na vida,
Espreguiça-se e ainda diz:
“Minha vida está corrida!
Deus, por que assim eu quis?”


Daí sobe ao famoso púlpito
Com uma cara de feliz,
Para que todo este público
Ouça tudo o que ele diz.


É claro, a sua recompensa
Já ganhou aqui na terra.
O Poeta de Deus pensa
Ser diferente no pé de serra.


Porque sabe muito bem
Que tudo isso é passageiro,
E o melhor que na vida tem
Não é regalia nem dinheiro,


Mas a esperança de viver
No Paraíso já predito
Com firmeza e muito saber
Pelo Senhor Jesus Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...