terça-feira, 17 de maio de 2016

SONHO PARA LER E SER ANALISADO

Poeta Mário Querino 17/05/2016


Esta noite tive um sonho
Que acho bem natural.
Envolvia um povo estranho
E ronda da Polícia Federal.


Eu tinha ido a uma conferência
E me abrigava numa casa,
Grupo de amigos de convivência
Ali comigo ficava.


Alguém trouxe três bananas,
Uma grande e duas pequenas.
Daí então me manda
Comer sem problema.


Os colegas ficaram olhando
Eu comendo numa boa.
Depois fiquei pensando
Na fome das outras pessoas.


Tudo bem, fui ao salão
Onde acontecia a Palestra.
Recebi um papel na mão
Com frase torpe, mas poética.


A frase eu não devo citar
Porque acho imoral
E viera me chatear,
Pois busco algo especial


Para o meu coração.
Claro, tentei revidar,
O líder chamou a atenção
E tentou me expulsar.


Por ser contra a poética
Ao oposto à vontade de Deus.
Enquanto ocorria essa
Aflição com quem se deu,


Entre essa boa conferência,
A Polícia Federal fazia
Ronda na residência
Onde com colegas eu residia.


Qual era o grande motivo
De a Polícia Federal procurar?
Segundo o líder, nosso abrigo
Estava inteiramente irregular.


Mas quando voltei do salão
Não passei mais na residência.
Tomei outra direção
Para não sofre consequências.


Porque já estava consciente
Que o abrigo era irregular
E um verdadeiro crente
Em lugar errado não deve ficar.


Daí eu me acordei pensativo
E já descrevo o lembrado
Para que amigas e amigos
Analisem o que tenho sonhado.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...