sexta-feira, 20 de maio de 2016

A ESPOSA TRABALHA, NÃO VAI PASSAR PRECISÃO

Poeta Mário Querino 20/05/2016


Há mais de seis meses
Encontrei um brasileiro
Que repetia várias vezes:
“Vivo sem dinheiro,


Culpa do Governo Federal,
Que deixa o país em crise.
Eu sendo bom profissional,
Vivo vagando assim livre,


Sem nenhum emprego.”
Apenas eu ouvia tudo,
E penetrando no segredo
Do profissional de estudo


Que fica desempregado,
Se na sua área tem
Trabalho adequado
E já tinha ouvido bem,


Gente avisando para fazer
Um excelente contrato,
O brasileiro não foi saber
Poder-se-ia ser candidato


Para ocupar uma das vagas.
Sinceramente só ouvi-lo,
Eu não quis falar nada,
Deixei o brasileiro tranquilo.


Recentemente encontrei
O brasileiro de mau humor
E para ele assim perguntei:
Amigo, você nunca arranjou


O seu emprego merecido?
O brasileiro respondeu:
“Eu já trabalho, amigo,
Mas acontece que eu,


Levanto-me todo dia cedo
Para eu ir ao setor.
Isso me tira o sossego,
Bem com isso não estou.


Vou pedir minhas contas,
Não aguento esta vida,
 A gente sempre encontra
Horas extras e corridas.


Isso não dar certo não,
Minha esposa já trabalha...
Não vamos passar precisão,
Esse emprego só atrapalha.”


Vendo tintim por tintim,
Cheguei a uma conclusão
Que o Governo não é ruim,
O problema é na população


Que vive desinteressada,
Não visa o avanço do país,
Mas quer grana adequada
Para curtir como o povo diz.


Daí eu fiquei sabendo bem
Por sopesar o motivo
De o emprego ficar além
 De brasileiros amigos.


Mário Querino – Poeta e Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...