segunda-feira, 9 de maio de 2016

COMO GUARDAR A LÍNGUA?

Poeta Mário Querino 09/05/2016


Como posso guardar
Os meus caminhos
Para neles não pecar?
Notando com carinho.


Como guardar a língua?
Pensando antes de falar.
Como frear a boca ainda?
Vindo o mau, se controlar


E se manter no silêncio
Ou melhor, ficar mudo.
Como conter, se penso
Em contrapor tudo?


É óbvio, se pensa nisso,
Voltar seu pensamento
Ao Senhor Jesus Cristo,
Que dá o ensinamento.


Como se conter, se a dor
For forte e profunda?
Pesando só no Senhor
Que de graças nos inunda.


Então falei com a língua
Que o Senhor me deu:
Faz-me conhecer ainda
O fim e a nota dos meus


Dia qual é, para que eu
Sinta o quanto sou fraco.
Obviamente os meus
Dias, são de fato,


Curtos aqui no mundo.
Por isso procuro viver
Com fé e amor profundo,
Ainda que venha sofrer.


Agora o sofrimento traz
Mais conceito que sou
Um varão fraco demais
Por isso busco ao Senhor


Que me mantém vivo.
E me enche de coragem
Para redigir aos amigos
As modestas mensagens.


Como notar coisa bonita?
Usando pensamento certo,
Baseado na Justiça,
Mesmo não tendo sucesso.


O que leva o povo a crer
Num texto escrito?
Claro, se tiver a ver
Com a vontade de Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...