quarta-feira, 25 de maio de 2016

QUANDO JESUS FAZ MORADA EM NOSSO INTERIOR TUDO FICA ESCLARECIDO

Poeta Mário Querino 25/05/2016


Eu fiz um estudo e vi
Algo muito estranho,
Quando uma palavra li
E descobri o tamanho


Do erro que eu cometia
Ao falar para esse povo
Que no interior eu vivia.
Agora tendo aviso novo,


Achei que errado falava.
Dou um bom exemplo:
Quando estou em casa,
No meu conhecimento,


Claro, estou no interior,
E ao sair da minha casa
Vou para o exterior.
Por que antes eu falava


Que iria para o interior,
Estando numa Capital?
Não sou um Professor
No idioma de Portugal,



Só uso Língua brasileira,
Foi esta que eu aprendi.
Estudo em Bananeiras,
E esse erro eu descobri.


Estando em algum lugar
E ao sair para outro,
Eu não devo então falar:
Vou ao interior. Só louco


Que nunca isso estudou.
Se ficar em lugar interno
Após sair, vai ao exterior,
Cite isso no seu caderno.


Agora já vejo que Deus
É o centro da inspiração,
E Ele feliz me concedeu
Esta boa compreensão.


E quem se julga sabido,
E não arguiu a palavra
Que temos distorcido,
Se ache dentro de casa,


Ou na Capital do Estado
E vá para uma cidade,
Lugar bem distanciado,
Veja se é interioridade.


Claro, no meu novo teor,
Interior significa dentro.
E quem vive no interior
É quem está lá no Centro.


Alguém pode comentar:
“Nome interior quer dizer,
Suplemento de um lugar
Onde se encontra o viver


De pessoas bem civilizadas.”
Pois bem, será inteligente,
Essa citação bem pensada.
Mas de onde sai o influente,


Do interior ou do exterior?
Do centro ou da redondeza?
Responda-me, por favor.
Quero saber, com certeza.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...