quinta-feira, 5 de maio de 2016

DEFENDER CAUSA POR DINHEIRO É UM PERIGO

Poeta Mário Querino 05/05/2016


Eu não estudei Advocacia,
Mas aprendi viver direito.
Por isso me vigio todo dia
Para fazer algo bem-feito.


Se eu fosse um Advogado,
Defenderia causas justas.
Claro, errado seria errado,
Na área privada ou pública.


Não visaria simplesmente
O dinheiro proposto.
Mas defenderia o inocente
Com amor e de bom gosto.


Como não tenho a carta
Para defender alguém,
Peço clemência e graça
Ao Senhor Jesus que tem.


Eu aprendi com o Senhor:
“Ah! Fizera isso ou aquilo.”
Direi: “Ele não inventou?
Analise e fique tranquilo.”


Com certeza a mentira
Tem as pernas curtas,
Alguém que Deus inspira
Não a deixa pública.


Alguém pode indagar
Sem nenhuma razão:
“Você não vem rabiscar
Com alegria uma ficção?”


O que posso responder?
Claro, escrevo inspirado,
O que não toca em você,
Toca em alguém do lado.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...