sábado, 7 de maio de 2016

CHEGOU MAIS UM DIA ESPECIAL PARA VIVERMOS FELIZES



Chegou o final de semana
O famoso dia de sábado,
Conhecido como Santo,
E muitos têm guardado.


Alguém pode perguntar:
“E porque não guardas?”
Responderei: Porque sou
De Deus e Deus se agrada


Da pessoa que trabalha.
Jesus veio cumprir a Lei,
E dela não vivo debaixo.
Agora sempre eu viverei


Por graças de Jesus Cristo.
Jesus fazia muitos milagres,
De fato, no dia de sábado,
Dizia assim com a verdade:


“Hipócritas! cada um de vocês
Não solta do curral, o gado
ou jegue para dar-lhe de beber,
Mesmo que seja sábado?”


E o Senhor Jesus acrescentou:
“O sábado foi formado
Por causa do homem,
E não o homem por causa do sábado.


De sorte que o Filho do Homem
É Senhor também do sábado.”
No meu entendimento, Jesus
Quer que sejamos ocupados.


Na verdade a pessoa ocupada,
Evita pensar, falar e fazer
Muitas besteiras sem sentido.
Por isso procuro me manter


Trabalhando com fé e alegria.
Todos os dias são bem-vindos
E eu devo aproveitá-los,
Feriado, sábado ou domingo.


Não visando lucro próprio,
Mas ajudando meus amigos
Que precisam do meu labor.
Faço tudo isso agradecido


Pela força, saúde e disposição
Que tem me dado o Senhor.
Meus dias estão contados
Por isso lutar até ao fim vou.


Deus sabe da minha pretensão,
Ele vê que não sou ambicioso,
Apenas ocupo a minha mente
Fazendo o bem para o povo.


Dia de sábado e domingo
Não trabalho remunerado.
Sou um voluntário de Deus
Por isso trabalho sossegado.


Se todos os jovens ocupassem
A sua mente nos feriados,
Muitos não estariam sendo
Excluídos ou marginalizados.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...