segunda-feira, 16 de maio de 2016

A ONÇA DO DINHEIRO NÃO FAZ MEDO, MAS PODE PRENDER ALGUÉM

 
Pesquisada no Google 16/05/2016


Fui pagar uma conta
Num bom comércio,
Na nota tinha a onça,
Efígie que faz sucesso.


O caixa assim falou: 
“Esta hora com esta?”
Falei assim com vigor:
Muitos vão depressa


Com medo desta fera.
Daí o caixa exclamou:
“Ah! Quem me dera...
Dessa, correr não vou!”


Então comentei assim:
Ela faz muito medo,
Não tanto a mim,
Mas já ficaram presos


Sem poder ver a luz
Que Deus dá ao dia.
Claro, a fera conduz
Como não deveria...


Então o caixa parou,
Percebeu sinceridade
Após assim comentou:
“Amigo, isto é verdade,


A onça não faz medo
A crente que faz Justiça.
Mas já tirou o sossego
De quem buscando fica.


A onça pode ser mansa
E ainda fácil de pegar,
Mas quando ela avança
Só Jesus pode salvar.”


Falei: a onça é perigosa,
Mas quem sabe conduzir,
Tem a vida vitoriosa,
Feliz como nunca eu vi.


Onde eu quero chegar?
De fato, à boa meta.
Qual é a meta que está
Nos planos do Poeta?


Isso não será revelado,
Mas virá o tempo
De ser bem mostrado
O meu planejamento.


Todos também verão
A meta que eu almejo
Chegar com disposição,
Porém espero o ensejo


Com fé, paz e convicção.
A onça não vai impedir
A viandada em direção
A meta que eu escolhi.


Com certeza a onça vai
Ajudar nas dificuldades,
Mas atrapalhar jamais,
Vivo com sinceridade.


O dinheiro é a sombra
Para eu então passar
Na Terra. Deus sonda
A vida e vê como está.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...