quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ANIVERSÁRIO DE SÃO MIGUEL PAULISTA




POETA MÁRIO QUERINO FICA APAIXONADO PELA BELEZA DO MURO QUE HÁ EM SÃO MIGUEL PAULISTA

Eu assistindo este vídeo
Fiquei muito satisfeito,
Deus fica agradecido
Com esse visual perfeito.


Obviamente os paulistas
Receberam um presente
De conterrâneos grafitas
Que alegra a muita gente.


Um bairro com essa cara,
Dá a entender muito bem
Que essa atitude é rara,
Nem em todo lugar tem.


Se em todas as cidades
Os moradores tivessem
Essa grande criatividade
E noticiassem na Internet,


Obviamente o país teria
Cidades e bairros bonitos.
Pois na verdade, neste dia
Em que tenho visto


Esse muro assim colorido
Mostrando uma cultura
Inicial dum bairro querido,
Através duma boa pintura,


Deus dá esta inspiração
Ao seu Poeta que também
Já andou com satisfação,
Viu esse muro muito bem,


Mas não com essa beleza.
Eu não vejo nitidamente,
Porém, tenho uma certeza,
O muro ficou inteiramente


Resplandecente ao olhar
Dos paulistas e de gente
De toda a Terra que acessar
Este vídeo tão inteligente.


Nos anos 80, eu aproveitava
Esse muro tão comprido,
Quando  o sol estava
Quente, e eu desprotegido,


Usufruía de sua boa sombra.
Hoje em dia, se eu passasse,
Visse, como o coração sonda,
Obviamente seria destaque.


Nos anos 80, não era assim,
Com tanta criatividade
E figuras mostrando pra mim
A mais pura realidade.


Que os paulistas preservem
Essa obra tão magnífica.
É claro, o mundo já percebe
A capacidade dos grafitas.


Que esse muro seja modelo
Para todos os muros que há
Neste mundo inteiro,
Também vamos embelezar


Nossa cidade, bairro e distrito.
Porque este bom exemplo
Convida-nos para isso,
Basta aproveitarmos o tempo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 08/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...