quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ÉRAMOS ONZE IRMÃOS UNIDOS NUMA SÓ CASA, AGORA TUDO JÁ MUDOU


 
Escritório Poético de Mário Querino 09/02/2017


Hoje às 3 horas e 26 minutos
O Senhor Deus me acordou
Para eu fazer o meu Culto
Com júbilo, gozo, paz e amor.


Ao entrar no meu Escritório,
Um papel dobrado no chão,
Obviamente achei notório,
Mas não dei a boa atenção.


Após passar 1 hora de joelho
Conversando com o Senhor,
Não quis deixar o papel alheio,
Peguei-o e li com esplendor.


Certamente eu li cantando,
Pois era uma poesia antiga
Que eu fiz no cantinho baiano,
E a poesia encheu minha vida


De saudades dos meus irmãos.
Pois tem uma letra especial
E já publico neste sertão,
Novamente para este pessoal:




Ainda me lembro
Quando eu era pequeno,
Minha mãe dividia o pão.
Botava no prato pra nós
E com sua terna voz
Chamava eu e meus irmãos.

Hoje por causa da ambição
Não se divide mais o pão
E muita gente passa fome.
O pão era escasso,
Mas só um pedaço
Saciava o homem.

Quando eu era rapaz,
Meu querido papai
Muitas vezes não podia
Comprar tanto pão
Pra mim e meus irmãos
Comermos todo dia.

Mas a gente se ajeitava
E com farinha passava,
Porque éramos muita gente.
Minha família é um batalhão,
Somos onze irmãos,
Vivemos unidos e contentes.

Agora tudo já mudou,
Meu pai idoso ficou
E minha mãe ainda quer
Dividir o pão com os bisnetos
Que estão sempre pertos
Para tomar seu café.

Quando sentamos à mesa,
Temos a certeza
Que Deus vai abençoar.
O pão dá pra todo mundo,
Pois com amor profundo
Minha mãe vai partilhar.

Esta é uma realidade
Que a nossa Comunidade
Deve sempre ter.
E não pensar só na gente,
Mas dividir sempre
O pão na hora de comer.

A gente faz uma festa
Quando chega esta
Hora da refeição.
Pensa na pobreza
E queria todos à mesa
Para comerem deste pão.


Ao terminar de cantar,
Ainda com a voz rouca,
Isto me faz lembrar.
De muitas outras


Pessoas que já voltaram
Para morar com Deus.
Mas é justo, pois ficaram
No coração meu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...