domingo, 12 de fevereiro de 2017

HOJE É DOMINGO, VAI TRABALHAR PARA ENRICAR?

Poeta Mário Querino 12/02/2017


Sempre quando eu vou
Lidar no dia de domingo,
Alguém indaga se estou
Todo dia me afligindo


É para então eu enricar.
O que posso responder?
Eu trabalho por gostar
E este é o melhor prazer


Que eu tenho na vida.
Sempre gostei da arte
Nunca me dei à bebida,
Nem busquei destaque


Em bar e nem na rua,
Sempre busquei Deus
E observo a Justiça sua,
Os pensamentos meus


Sempre foram assim,
E ninguém vai mudar.
Trabalharei até ao fim,
Não querendo enricar.


Eu tenho o necessário
Para viver muito bem.
Meu labor é voluntário,
Não ganho de ninguém,


A não ser um Salário
Mínimo que eu lucro
Por ser um funcionário
De ambiente público.


Se Deus quiser estarei
Daqui a pouco indo
Ao trabalho e farei
O bem neste domingo.


O meu filho Alejandro
Estará comigo também,
Se tiver alguém falando,
Está agindo muito bem.


Pois Deus me deu sim
Dois filhos magníficos,
E mostrarei até ao fim
O melhor neste Distrito.


Enquanto a gente ocupa
A mente no trabalho,
Ninguém coloca na cuca
Pra seguir o mau atalho.


Não tenho necessidade
De ser um homem rico,
Pois tenho a capacidade
De existir neste Distrito


Sabendo que nada farei
Sem a licença de Deus.
E tudo que já comprei,
Jamais direi que é meu.


Sou um administrador
Pra manter em ordem.
Mas qualquer hora vou
Deixar pra quem pode


Continuar dirigindo.
Não procuro riqueza
Lindando no domingo,
Tenha esta certeza,


Eu trabalho por gostar,
Por me sentir feliz.
Jamais eu vou enricar,
Mas ajudo Alejandro Cis


E também Acaz Ido,
Se você precisar, ajudo,
Eu sou o seu amigo,
Estou pronto pra tudo,


Na minha possibilidade.
Fique agora sabendo,
Que é de boa vontade
Tudo que estou fazendo.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...