domingo, 5 de fevereiro de 2017

TODOS TÊM O SEU TEMPO DE USAR AS SUAS PALAVRAS

Poeta Mário Querino 05/02/2017


Cada qual tem o seu tempo
De usar as suas palavras.
A gente fala no momento
E deixa alegre registrada.


Por exemplo, se estiver
Fazendo algo na vida,
E no momento não der
Certo, outro mostra saída


E tudo farei com facilidade,
Claro, direi ao amigo meu:
Estava tendo dificuldade,
Burro homem sou eu!


Daí esta frase eu registro,
Com mais 50 anos,
Alguém ler no meu Distrito,
Ele deve ficar usando,


Se for homem inteligente?
Então a gente cita na hora
Em que a nossa mente
Faz algo que ignora.


O apóstolo Paulo registrou
Uma frase no seu tempo
Em que algo ilícito pensou,
Mas o nosso pensamento


Não é igual ao de Paulo,
Se você estiver fazendo
O certo, (algo que é raro),
Não deve ficar dizendo:


“Miserável homem que sou!”
Isso foi Paulo quem disse.
Pois no momento se achou
Completamente triste,


Por querer fazer só o bem,
E não conseguia fazer.
E o mal que sempre vem,
Ele queria tirar do viver,


Mas isso ele não podia.
Esta foi à causa dele citar
Essa frase que neste dia
Que uns querem copiar.


Mas eu vendo os direitos
Autorais, é plágio se fizer
Cópia de frases desse jeito.
Não há precisão de eu dizer...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...