quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA E FICA IMPRESSIONADO COM O SONHO

Poeta Mário Querino 16/02/2017


Nesta noite tive um sonho
Que fiquei impressionado,
Algo que eu não proponho
Nesta noite tenho sonhado.


Eu já tenho quase 55 anos,
E nunca sonhei tão assim
Neste meu cantinho baiano,
Isso não é bom para mim.


Pois não me adianta nada
Eu querer cargo elevado,
Pois nesta minha estrada
Isso nunca tinha sonhado.


Pois sempre gostei de ser
Um servo, e não chefe.
Porque o meu coração vê
Que a minha vida carece


Ter sempre a humildade,
E chefe precisa decretar
Ordens. E a humanidade
Nos dias de hoje já está


Muito elevava e repleta
De direitos, não concorda  
Com quem hoje decreta,
Ainda com afeto de sobra.


Sempre amei o trabalho,
Eu nunca fui de rejeitar
Serviço no meu atalho,
Não viso o quanto ganhar,


Eu faço tudo com prazer,
Se tiver dinheiro eu faço,
Se não, não deixo de fazer
Com paz, amor e grato.


Então sonhei que alguém
Preocupava-se comigo,
Por me ver fazendo o bem
E aproximando os amigos.


Então eu comentei assim:
Não se preocupe. Não viso
Cargo importante pra mim
Apenas quero que amigos


Vivam bem como eu vivo,
Sou de enfrentar o pesado,
De Deus tenho aprendido,
Que deve ser derramado


O meu suor para ganhar
O meu pão de cada dia.
Por isso eu amo trabalhar
E faço tudo com alegria.


Daí alguém me indagou:
“Para que faz Faculdade,
Se você ainda não pensou
No emprego de qualidade


Que ganhe muita grana?”
Respondi: O saber basta
Pra satisfizer quem manda
E me mantém na graça.


Nunca fui de tomar espaço,
Sempre gostei de cooperar
Com pessoas que eu acho
Que gostam de trabalhar


Ditosas e bem acaloradas.
Então ouvindo tudo isso,
Fui para a minha casa
E pensei em ficar omisso


Para não gerar desgosto
Na vida de quem quer
Lidar em prol dos outros
Que carecem acrescer a fé


No Senhor Jesus Cristo.
É claro, não é bom viver
No mundo assim omisso,
Mas é melhor do que ter


Um pensamento oposto.
Então acordei e percebi
Que incomodo os outros,
E jamais quero viver aqui


Incomodando alguém.
Eu prefiro ficar omisso,
Já me sinto muito bem
Na graça de Jesus Cristo.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...