terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA SENDO PREFEITO DE UMA CIDADE PACATA



Hoje sonhei sendo Prefeito
Numa cidade bem pacata.
Eu trabalhava de um jeito
Que em 6 meses fiz praça,


Um lindo jardim no Colégio,
Passei também máquina
Nas estradas, tive privilégio
E também a boa graça


De reparar órgãos públicos.
Daí alguém perguntou:
“Onde tiraste este recurso
Em 6 meses que o senhor


Está sendo chefe da cidade?”
Respondi: Oro, no lugar que,
O senhor tem oportunidade
De tirar com muito prazer.


(Pois o investigador também
Estava sendo um Prefeito
Numa cidadezinha que tem
Desprovidos e insatisfeitos


Com sua má Administração).
Continuei: O que eu ganho
Para chefiar esta população,
Já está também no tamanho


Do meu próprio orçamento
E esse dinheiro público
Não é meu. Assim eu penso
De investir esses recursos


Para o bem deste Município.
Daí o meu colega Prefeito,
Pensou em tudo isso,
E foi fazer do mesmo jeito


Na sua cidadezinha carente.
Com mais 3 anos e 6 messes,
Toda a sua boa gente,
Satisfeita lhe quis outra vez.


Quando eu me acordei vi
Que tudo era um sonho.
Sonho que nunca pretendi
Sonhar nem me proponho


Ser um Prefeito de cidade.
Gosto de ser servo e fazer
Tudo com fé e boa vontade
Para melhor a gente viver.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...