quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO REINICIA O SEU LABOR PÚBLICO

Poeta Mário Querino 01/02/2017


Depois do recesso de 2016
E após os 30 dias de férias,
Ao meu trabalho voltei,
Consciência limpa e séria



Para ralar mais um ano
Com fé, paz e disposição
Neste cantinho baiano,
O meu querido sertão.


Que tudo ocorra bem
Em nome de Jesus Cristo.
E o que eu fizer também
Seja em prol do Distrito,


Sem visar lucro próprio,
Mas sim, lucro coletivo,
Que faça bom negócio
Durante este ano letivo.


Que colegas e alunos,
Pais e visitantes também,
Tenham um bom rumo
E se sintam muito bem


Neste admirável Colégio,
Que façamos o trabalho
Com mérito e privilégio
Para que tenham atalho


Os nossos estudantes,
Que ao saírem daqui
Sejam sim importantes
E o povo venha refletir


E comentar desse jeito:
“A equipe do Colégio
Faz trabalho bem-feito
E tem grande privilégio,


É abençoada por Deus.”
Claro, o bem acontece,
Depende de você e eu
E todo mundo merece


Um bom atendimento,
E já oro por tudo isso.
Eu jamais perca tempo
Fazendo algo ilícito.


No ano de 2016 lidava
Com camiseta azul,
Claro, bom eu achava
Aqui em Pindobaçu.


Reiniciei o labor público,
Obviamente desde
Às 7 horas e 30 minutos,
Com camiseta verde.


Não tenho superstição,
De toda cor eu gosto,
O que chama atenção
É a mudança que posso


Fazer no ano de 2017.
Pois 2016, é passado,
Meu coração esquece
Pra não ficar carregado


De algo que não farei
Mais durante esse ano,
Fazer algo eu tentarei
Neste cantinho baiano


Em 2017. E se não der,
Paciência, vou tentar,
E se o Senhor quiser
Algo mais vou realizar.


Não vendo o passado,
Porque tudo já é novo,
Não ficarei preocupado
Perdendo tempo e gozo


Por causa do passado.
Tenho como experiência,
Deus já tem me dado
Outro tipo de vivência.


Cada dia a minha lida,
Isso eu acho correto,
É o que quero na vida
Para realizar projetos.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...