sábado, 11 de fevereiro de 2017

VOCÊ ACREDITA QUE O HOMEM FOI À LUA?

Poeta Mário Querino 11/02/2017


Alguém indagou assim:
“Tens fé nessa história
Que contam para mim,
Que já vive na memória


De pessoas que ouvem
E comentam também,
Que o homem já pôde
Ir à lua?” Eu ouvi bem


E respondi: Não creio.
Porque se fosse, ainda
Iria, claro. Acho alheio
É uma história linda,


Porém a última visita
Foi em 1972, período
Em que os cientistas
Não tinham conhecido


Ainda esta Tecnologia.
Se nesse tempo existiu
No mundo a sabedoria,
E esse homem subiu


À lua, imagina agora!
A história nos importa,
Mas o coração ignora.
Seria caminho de roça,


Caso se alguém tivesse
Já ido à lua. Pois já tem
O que alguém carece
Pra fazer o melhor trem


Que o leve à lua agora.
Por que já faz 45 anos
E até a presente hora,
Neste cantinho baiano


Eu não ouvi mais falar
Que alguém fosse à lua?
Quem quiser acreditar...
Eu só ouço a história sua.


Minha mãe dizia assim
Quando eu ia duas vezes
Em algum lugar, ruim
Ou bom: “Agora eu já sei,


Virou caminho de roça.”
Como a lua já foi visitada
Sem a Tecnologia nossa,
Com a nossa seria habita.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...