segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

QUEM NÃO PRECISA DE AJUDA NESTE MUNDO?

Poeta Mário Querino 27/02/2017


Alguém estava num lugar
Esperando uma ajuda,
Já tinha um bom tempo
Que alguém já estava lá.


Via um, passava outros,
E ninguém se importava
Com o fulano também
Que uma ajuda esperava.


Daí passou um homem
De Deus, bem prestativo,
E perguntou bem assim:
“Você quer ajuda, amigo?”


Alguém muito indignado
Respondeu: “Quero não”.
Ele disse: “Nem do Senhor?”
Alguém com insatisfação


Respondeu: “Eu já tenho.”
O homem de Deus falou:
“Pois bem, fique por aí
Até a vontade do Senhor.”


Quando chegou o tempo
De o Senhor liberar,
Alguém saiu lamentando:
“Ninguém quis me ajudar,


Me tirar dessa dificuldade!
Mas tudo bem, consegui
E agora vou à frente,
Não ocupei ninguém aqui”.


Mas alguém não pensou
Que em outra ocasião,
Outras dificultardes ainda
Nos seus caminhos virão.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...