quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUI A LEITURA DO PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL

Poeta Mário Querino 23/02/2017


Hoje já concluí ditoso
A leitura de primeiro
Samuel, maravilhoso
Este tempo inteiro


Que passei fazendo
Esta essencial leitura.
Já estou aprendendo
Sobre a velha cultura.


Em primeiro Samuel
Temos duas versões,
Mas é conteúdo fiel
Que fortalece nações.


A primeira é contrária
E hostil à monarquia,
Porque era necessária
A haver a democracia.


A segunda era aderente,
Representava a visão
Da tribo de Judá, gente
De antiga instituição,


Onde o próprio Deus,
Único Rei que liberta
E governa o povo seu.
Isto é, pensa o Poeta.


Primeiro Samuel traz
Uma visão crítica,
Da autoridade capaz
De mostrar à política.



Mostrar que Deus é
O único Rei do povo.
E quem n’Ele tiver fé
Encontra atalho novo.


Supõe-se que Samuel
Redigiu os 24 capítulos,
E pelo fato de ser fiel
Natã, concluiu o escrito.


O que chama a atenção
Do Poeta Mário Querino,
É a grande confusão
Entre Saul e Davi. Saindo


Davi das perseguições
Que lhe fazia Saul,
Vi muitas ambições.
O Poeta de Pindobaçu


Leu primeiro Samuel
Com muita atenção,
E com fé no Pai do Céu
Tirou uma boa lição.


O teor é desde o nascer
De Samuel à morte de Saul.
Hoje eu já pude saber
No cantinho de Pindobaçu


Que, foi um tempo de 115
Anos, de mais ou menos
1171 a 1056 a.C. Que pinte
Algo para ficar escrevendo


O Poeta Mário Querino
Neste cantinho do Céu.
Agora eu vou seguindo
Em Segundo Samuel.


Quer dizer, se Jesus não
Voltar para me buscar.
Não tenho preocupação,
Mas vivo a Lhe esperar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...