sábado, 25 de fevereiro de 2017

RAZÃO DE UMA PESSOA TEMER OUTRA

Brad Galvão 25/02/2017


Um adolescente trazia
Na vida grande medo
E ninguém sabia,
Pra todos era segredo


O motivo de rejeitar
A atitude de alguém.
Sempre ouviam falar:
“Não me sinto bem


Onde fulano está.”
Um dia dialogando
Em um devido lugar,
Eu fiquei analisando


A causa da rejeição.
Então eu descobri
Que a mãe e irmãos
Fizeram surgir


Esse medo no viver
Desse adolescente,
Sempre que ia fazer
Na casa de parentes,


Algo que faz menino,
Quando a mãe não
Dizia: “Já vem vindo
(Com um gritão)


Fulano para brigar!”
Os irmãos diziam sim.
Essa imagem má
Ficou até o fim


Com o adolescente.
E alguém foi o vilão
Para o adolescente,
Culpa da mãe e irmão,


Pai ou responsáveis
De uma criança,
Sejam tutores capazes
De lhe dar segurança,


Mas não façam medo,
Dizendo que alguém
Briga. Este é o segredo
Que eu revelo bem.


A mãe diz: “Não mexa,
“Fulano briga com você.”
Ou o irmão diz: “Deixa,
Fulano vai te bater.”


Daí alguém fica odiado
Sem nenhuma culpa.
Por mim foi notado
E a análise fica pública.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...