domingo, 5 de fevereiro de 2017

PRA QUE ESTUDAR JÁ NA TERCEIRA IDADE?

Poeta Mário Querino 05/02/2017


Breve eu terei 55 anos
De existência na terra,
E alguém perguntando:
“Pra que no pé de serra


Tu queres estudo ainda,
Se não acharás trabalho?”
Solicitei direção divina,
Oralmente me atrapalho


Quando falo com alguém.
Então o Espirito Santo
Orientou-me muito bem
E claro, respondi do tanto


Que me foi determinado:
Creres que faço Faculdade,
E nunca tinha pensado
Pra que saber nesta idade?


Para que mesmo serve
A sabedoria aos 55 anos
De idade? Você percebe
Bem no cantinho baiano


Que não pretendo tomar
Seu lugar. Fico estudando
Para um sonho realizar
Neste cantinho baiano.


Quantos anos de vivência
Tens no planeta Terra?
Alguém me olha e pensa,
Após diz no pé de serra:


“Tenho 70 anos de idade.”
Segui: Pra que trabalhar,
Querendo prosperidade,
Se não tem quem herdar?


Tenho 54 anos de vivencia,
Porém, ainda estou vivo.
Claro, eu quero experiência
E compartilhar com amigos.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...