domingo, 26 de fevereiro de 2017

COMO EVITAR BRIGAS NO LAR?

Poeta Mário Querino 26/02/2017


Uma mulher bem agitada
Falava alto com o marido,
O neto estava na sua casa
E tudo isso tinha ouvido.


Seu marido era gente boa,
Não revidava seus gritos.
O Diabo usava essa pessoa
Que praticava tudo isso.


Então seu marido resolveu
Virar as costas e sair,
Sempre suplicando a Deus,
Calmamente ele foi dormir.


Claro, o Diabo não achando
Espaço para na casa ficar,
Então foi logo se retirando
E a mulher nada pôde falar.


Com mais um bom período,
O neto começou a chamar:
“Vovô...” Assim repreendido:
“Para! Depois vem almoçar.”  


O neto começou a indagar
Ao sentir a calma da vovó:
“Por que falou sem gritar,
Assim não é bem melhor?


Por que agora vovó já fala
Calma com o meu vovô?”  
Então a mulher se cala,
Quando o neto perguntou.


O marido não foi besta,
Ficou deitado até dormir
Sem ter dor de cabeça
E também sem se afligir.


Minha mãe sempre dizia:
1 só briga quando 2 quer.”
Meu pai toda semana bebia,
Mas a minha mãe tinha fé


No Senhor Jesus Cristo.
Isso fez viver 57 anos
Com meu pai no Distrito,
Meu cantinho baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...