domingo, 12 de fevereiro de 2017

QUANTO MAIS AUMENTA OS DIPLOMAS MAIS FALTA A EDUCAÇÃO

Poeta Mário Querino 12/02/2017


Agora me deu vontade
De fazer uma canção
Baseada na realidade
Do cantinho do sertão.

Então volto ao passado
E vejo tudo que tinha
Neste Distrito amado
E faço a canção minha:


  QUANTO MAIS AUMENTA OS DIPLOMAS MAIS FALTA A EDUCAÇÃO

Quando eu era criança
Via com abundância
Chuva neste Distrito.
Via bonito o canavial,
Envolta verde matagal
E hoje já faz falta isso.


Tinha muita mandioca
Todo mundo fazia roça
E muita fartura tinha.
Não faltava rapadura,
Sempre tinha procura
De leite e muita farinha.


O povo exportava bem,
O rio corria também
Molhando toda região.
Não havia na torneira
De nenhuma maneira
Água nesta ocasião.


O povo buscava sim
Todo dia no Rio Aipim
Para o consumo geral.
Tinha uma feira boa,
Onde juntava pessoas
Vindo de outro local.


Jovem não bebia assim,
Os pais achavam ruim
Se vissem um fumando.
Somente tinha direito
De fazer o mal feito
Ao completar 18 anos.


Antes só era brincadeira
No Distrito de Bananeiras,
Não tinha bom estudo,
Mas o respeito sempre
Seguia essa boa gente,
E a educação era tudo.


Minha mãe sempre dizia
E eu sempre lhe ouvia:
“Educação vem de berço,
Por isso eu lhe digo,
Respeite os mais antigos
E tenha bom apreço.


Seja sempre humilde, filho,
Siga contente o seu trilho,
Comente algo edificante,
Não fique do bem omisso
Faça tudo pelo Distrito
Que isso será importante.”


Hoje vejo tudo mudado,
Às vezes tenho indagado:
Será que Deus não gosta
Da atitude deste povo?
Será que este saber novo
Só veio fechar as portas?


Mário Querino – Poeta de Deus  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...