quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA NESTA NOITE COM ENXU NA RUA DO DISTRITO DE BANANEIRAS

Pesquisada no Google 01/02/2017


Estava dormindo e sonhei
Passando numa boa rua,
E de longe eu avistei
Numa das árvores suas


Um enxuzinho assanhado
A ponto de eu ver a casa
E todos voando ao lado
E ninguém ali passava.


Então um amigo pediu
Que eu destruísse sim,
O meu coração sentiu
Que isso seria algo ruim.


Mas o enxu tinha que sair
Para transitar este povo
Que queria descer e subir
Com regozijo e gozo.


Muitos ficaram notando
A casa do enxu na árvore
E os seus donos voando,
E ninguém com coragem


De passar nessa boa rua.
Daí um foi me dizendo
Essas palavras tão cruas:
“Joga neles um veneno.”


Então lhe repreendi bem:
Não. Isso não se faz,
Eles não picam ninguém,
Com o tempo eles saem.


Outro falou: “Bota fogo.”
Eu tornei a repreender:
Não. A culpa é do povo,
Eles querem se defender.


Depois de um tempo
Um entrou ali debaixo
Com bom pensamento,
Pôs a mão no sovaco


Levou a casa desse enxu
E os seus habitantes
Deixaram Pindobaçu
E foram ficar distantes.


Daí alguém comentou:
Que sovaco fedorento!
Nem esse enxu suportou.
Então falei: Foi o tempo


De eles irem se embora.
Daí a rua ficou aberta
Para passar até agora.
Assim sonhou o Poeta


E descreveu com júbilo
O que ficou na mente,
Claro, não contou tudo
Para o bem desta gente.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...